sexta-feira, 2 de março de 2012

Menino de 12 anos se mata por sofrer bullying no colégio

Um estudante de 12 anos se suicidou por ser vítima de bullying numa escola em Vitória, capital do Espírito Santo. Roliver de Jesus se enforcou com o cinto de sua mãe, no dia 17 de fevereiro, porque não suportava mais as humilhações que sofria de outros alunos do colégio. Os pais do menino culpam a instituição de ensino pela morte do filho.
"Eles (outros alunos) o chamaram de gay, bicha, gordinho... Às vezes ele ia embora chorando", contou à Folha de Vitória uma colega de classe de Roliver, que pediu para não ser identificada.
A Secretaria de Educação de Vitória (ES) informou que disponibilizou escolas para o aluno. "Essa mãe falou conosco da situação dos três filhos e nós disponibilizamos três escolas, mas ela não efetivou a transferência", afirmou a secretária de Educação, Vânia Carvalho de Araújo, também em entrevista à Folha Vitória.

Fonte: Jornal Meia Hora

Um comentário:

  1. A SECRETARIA TINHA QUE TER RESOLVIDO O PROBLEMA E NÃO DISPONIBILIZAR ESCOLAS PARA A MÃE FUGINDO DELE. SE A DIRETORIA DA ESCOLA NÃO TINHA COMPETÊNCIA EM SOLUCIONAR O FATO, AI SIM A SECRETARIA TINHA QUE DISPONIBILIZAR ESCOLAS PARA OS GAROTOS. AGORA QUE É UMA VERGONHA, É, SE A ATITUDE DEPENDESSE DE MIM EU DEMITIA ESSA DIRETORA E COORDENAÇÃO, A INCOMPETÊNCIA DELAS GERARAM A MORTE DE ALGUEM QUE SÓ QUERIA SER ALGUEM.

    ResponderExcluir